A inauguração da sala de espetáculos Rock Station, que deveria suceder esta sexta-feira em Lisboa, foi adiada para 6 de Janeiro de 2024.
À BLITZ, António Marinho, responsável de comunicação da discoteca e sala de espetáculos, afirma que José Cid, a quem cabia o concerto de estreia, está impedido de atuar devido a uma faringite, tendo sido aconselhado a repousar.
A organização informa que quem já comprou bilhete poderá utilizá-lo no dia 6 de janeiro. Quem não possa estar presente na nova data será reembolsado no local de compra.
Localizada junto à Estação do Oriente, no Parque das Nações, e situando-se na “antiga fábrica da Kores”, a sala tem lotação máxima de 1100 pessoas e, segundo o comunicado enviado à imprensa em novembro, está equipada “com um generoso palco, assistido por uma equipa de técnicos profissionais residentes, com uma área de mais de 800 m2”.
“O espaço pretende ser o grande clube de rock em Lisboa”, lê-se, ainda, no comunicado, “vem enriquecer a oferta da atividade cultural e da indústria de lazer, sendo uma sala de espetáculos dedicada à organização de eventos e focada na área dos concertos e música ao vivo”.
Em janeiro deste ano, João Santos, mais conhecido como Pita, antigo técnico de som e coordenador de programação do Rock Rendez Vous, avançava à BLITZ que o modelo do novo espaço será semelhante ao da mítica sala dos anos 80. “A ideia é meter lá todos os que passaram no antigo [Rock Rendez Vous] e começar a ter também bandas novas”.
José Cid é o mais recente convidado do podcast Posto Emissor.