Blitz

Quim Albergaria (PAUS), compositor de ‘Quem Trouxe’: “Sei que os funcionários do Pingo Doce não são os maiores fãs da canção”

“A canção ‘Quem Trouxe’ ser repetida até à exaustão não me chateia. O facto de o refrão ser repetível, ser refrão mesmo, obviamente que ajuda.” Quim Albergaria, membro dos PAUS e Bateu Matou, também faz música para publicidade e explica no Posto Emissor como nasceu um ‘jingle’ famoso

Joaquim Albergaria
Rita Carmo

Quim Albergaria, músico dos PAUS e Bateu Matou, falou no podcast Posto Emissor do seu trabalho em publicidade, nomeadamente sobre ‘Quem Trouxe’, a canção que compôs para uma conhecida cadeia de supermercados.

“Sei que os funcionários do Pingo Doce não são os maiores fãs da canção”, diz o músico depois de recordar a génese do tema, “o facto de ser repetida até à exaustão não me chateia. O facto de o refrão ser repetível, ser refrão mesmo, obviamente que ajuda”.

Ouça a resposta completa a partir dos 51 minutos e 6 segundos:

Os PAUS lançaram recentemente “Paus e o Caos”, o sexto álbum do grupo que junta Albergaria (voz, bateria) a Fábio Jevelim (voz, teclados), Makoto Yagyu (voz, baixo) e Hélio Morais (voz bateria).