Blitz

Sleaford Mods explicam saída de palco e posição sobre Médio Oriente: "A matança tem que parar"

Após ter terminado um concerto em Madrid, depois de um fã atirar um lenço palestiniano para o palco, a dupla britânica defendeu-se das críticas

Sleaford Mods no Vodafone Paredes de Coura 2023
Rita Carmo

Os Sleaford Mods responderam às críticas de que foram alvo, após terem abandonado o palco durante um concerto em Madrid.

A dupla deu esse espetáculo por terminado após um fã ter lançado um lenço palestiniano para o palco. Mais tarde, nas redes sociais, os ingleses justificaram a sua decisão com o facto de não quererem “escolher lados”.

Em novo comunicado, o vocalista Jason Williamson começou por afirmar-se “horrorizado com as atrocidades cometidas em Gaza e em Israel”, bem como “com as atrocidades que ocorrem noutros pontos do planeta, e que não estão nas parangonas”.

“Em Madrid, o espetáculo foi repetidamente interrompido por alguém do público, que gritava e atirava uma bandeira/lenço para o palco”, continuou. “Parei o concerto e condenei as mortes de civis”.

“Não foi suficiente, e as interrupções continuaram. Saí do palco porque [essa pessoa] estava a distrair e perturbar toda a gente”.

“O tweet que escrevi depois foi uma tentativa de pedir desculpa a quem estava no concerto, e não um comentário sobre estas atrocidades. Estou tão assoberbado como vocês e não tenho as respostas. Sei apenas que somos todos humanos e é necessário um cessar-fogo. A matança tem que parar", rematou.

Leia o comunicado dos Sleaford Mods, na íntegra: