Zack de la Rocha foi visto numa marcha pró-Palestina, que teve lugar no passado sábado, em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos.
O vocalista dos Rage Against the Machine juntou-se às 300 mil pessoas que exigiram, com este protesto, o fim dos ataques israelitas à Faixa de Gaza.
Na plataforma X, o artista vídeo hate6six, conhecido pelo seu trabalho no mundo do punk hardcore, partilhou uma fotografia ao lado de Zack, tirada no protesto.
O músico não marcou presença na cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame, que contou apenas com o guitarrista Tom Morello como representante dos Rage Against the Machine.
Durante o seu discurso de agradecimento, Morello pareceu fazer referência ao facto de os seus restantes colegas de banda estarem ausentes da cerimónia: “Como todas as bandas, temos perspetivas diferentes em relação a muitas coisas, incluindo entrar para o Rock and Roll Hall of Fame. A minha perspetiva é a de que esta noite é uma oportunidade gigante para celebrar a música e a missão da banda”, disse.