Kate Bush foi uma das artistas que este ano entraram para o Rock and Roll Hall of Fame, mas não compareceu à cerimónia.
A artista britânica foi homenageada ao lado de Sheryl Crow, Missy Elliott, Rage Against the Machine, Willie Nelson e George Michael, entre outros.
No seu website, antes do evento, que se realizou esta sexta-feira no Barclays Center, em Nova Iorque, Bush disse-se “assoberbada por tamanha honra", admitindo que “nunca pensou que iria receber este prémio”.
Lembrando o sucesso obtido por ‘Running Up That Hill’ em 2022, quando a canção fez parte da banda-sonora de “Stranger Things”, a artista lamentou não poder assistir à cerimónia, mas acrescentou: “a honra maior é saber que vocês acharam que eu mereço”.
“A menina que cresceu no sudeste de Londres nunca imaginaria que poderia partilhar o mesmo evento com Bernie Taupin, parceiro de escrita do Elton John, um letrista incrível que me inspirou a compor canções. Parabéns a todos os que foram escolhidos”, rematou.
Durante a cerimónia, Kate Bush acabou por ser homenageada pelo rapper Big Boi, dos OutKast, que assumiu a influência da britânica no seu próprio trabalho: “O que eu gosto mais na sua música é nunca saber que som ouvirei a seguir. Ela ignora todas as fórmulas e faz o que quer”.
Também St. Vincent subiu ao palco, para interpretar ‘Running Up That Hill’. Veja os vídeos: