Britney Spears aborda o casamento fugaz com Jason Alexander num excerto da sua autobiografia, “A Mulher Que Há Em Mim”, agora publicado pela revista “Time”.
Em 2004, Britney e Alexander, seu amigo de infância, fizeram juntos uma viagem a Las Vegas que acabou com ambos a darem o nó numa capela - com o enlace a ser anulado meras 55 horas depois.
No livro, Britney escreve que tudo se deveu a uma noite de copos. “Ficámos todos cegos. Nem sequer me lembro dessa noite”, pode ler-se. “As pessoas perguntam-me se eu o amava. Quero ser clara: não estávamos apaixonados, eu é que estava muito bêbada. E, se calhar, aborrecida".
Segundo a cantora, a família ficou furiosa ao saber do casamento. “Levaram demasiado a sério algo que era apenas diversão. Eu não levei aquilo a sério. Pensei que um casamento em Las Vegas era algo que as pessoas faziam por piada”, afirma.
“A minha família estava tão contra o casamento que comecei a pensar que, se calhar, cometi acidentalmente um ato brilhante. Percebi que terem o controlo sobre mim, e não ter nenhuma ligação mais forte a outra pessoa, se tinha tornado muito importante para eles. Nesta altura, era eu quem os apoiava financeiramente”.
Depois deste enlace, Britney Spears foi casada com Kevin Federline, de quem tem dois filhos, e com Sam Asghari, de quem se está atualmente a divorciar.