A ‘boy band’ britânica Take That, que atualmente é composta por Gary Barlow, Mark Owen e Howard Donald, é a primeira confirmação da edição de 2024 do festival MEO Marés Vivas, marcada para julho em Vila Nova de Gaia. O concerto acontece a 19 de julho, primeiro dia do festival, e está integrado na digressão europeia "This Life Under the Stars", anunciada esta semana nas contas oficiais do grupo nas redes sociais.
Os Take That nasceram em Manchester em 1990, na altura o grupo integrava também, além de Gary Barlow, Mark Owen e Howard Donald, Robbie Williams, que deixou a banda em 1995, e Jason Orange. Em 1996, apesar de serem uma das ‘boy bands' de maior sucesso no mundo, os Take That decidiram separar-se, tendo vários elementos seguido carreiras a solo, para voltarem a juntar-se, como quarteto, em 2005.
Robbie Williams, o elemento que teve mais sucesso a solo, voltou ao grupo em 2010, para gravar o sexto álbum de originais dos Take That, "Progress". Em 2014, Robbie Williams e Jason Orange deixam a banda, em momentos diferentes.
Os Take That são responsáveis por temas como "Back for Good", "Rule the World", "The Flood" ou "Never Forget". Em setembro, a banda divulgou o primeiro 'single' em cinco anos, ‘Windows’, que integra o nono álbum de estúdio, "This Life", com edição prevista para 24 de novembro.
O MEO Marés Vivas regressa a Vila Nova de Gaia nos dias 19, 20 e 21 de julho para a 16.ª edição. O cartaz deste ano incluiu artistas e bandas como Da Weasel, Fernando Daniel, Pablo Alborán, J Balvin, Slow J, Black Eyed Peas e Jorge Palma.