Blitz

Música nova para o fim de semana: o amanhã de Bad Bunny, a nudez de Lenny Kravitz e o piano a quatro mãos de Rodrigo Leão

Numa sexta-feira farta em nova música, há Bad Bunny, Lenny Kravitz e Rodrigo Leão, mas também novos álbuns de Troye Sivan, Sara Correia e Júlio Resende e canções fresquinhas de Isaura com MARO, Blink-182 e a fadista Lina. Vá por aqui

Lenny Kravitz

O porto-riquenho Bad Bunny acaba de editar “Nadie Sabe lo que Va a Pasar Mañana”, o seu quinto álbum, no qual estão incluídas umas já conhecidas ‘Where She Goes’ ou ‘Un Preview’. Coproduzido por Tainy, o registo sucede a “Um Verano Sin Ti”, editado no ano passado, mas contrariamente aos discos anteriores não inclui nenhuma colaboração de peso.

Quem também regressa esta semana é o australiano Troye Sivan, que depois dos singles ‘Rush’ e ‘Got Me Started’ edita o álbum “Something to Give Each Other”. Segundo o artista, o sucessor de “Bloom”, de 2018, é uma reflexão sobre “desgostos amorosos, liberdade, comunidade, amizade”. ‘One of Your Girls’ é o single que marca a chegada do disco.

“Piano para Piano” é o novo álbum de Rodrigo Leão, nascido do projeto que junta o músico e compositor à filha Rosa. “A Rosa não teve coragem para recusar o meu pedido porque é a pessoa mais diplomática que eu conheço”, explica o músico, “e tive sorte porque é muito paciente comigo, tem uma sensibilidade extraordinária e isso transparece na forma como toca”. Integrados no disco, estão os singles ‘Jagoz’, ‘Fazel’ e o novo ‘Pandu’.

O norte-americano Lenny Kravitz está de volta com um novo single, ‘TK421’, e um vídeo que está a causar burburinho devido às cenas de nudez do músico de 59 anos. A canção antecipa a edição do seu novo álbum, “Blue Electric Light”, que, segundo o comunicado de imprensa, é um “conjunto apaixonado de canções” a ser editado no próximo ano.

A fadista Sara Correia edita hoje “Liberdade”, o seu terceiro álbum. O sucessor de “Do Coração” inclui 13 novos temas que encerram em si colaborações com pessoas como Pedro Abrunhosa, Carminho, Tiago Bettencourt ou Carolina Deslandes, que escreveu a letra de ‘Chelas’, single que serviu de apresentação ao disco.

Isaura junta-se a MARO para um novo dueto, intitulado ‘Isso’, que a artista diz ter sido a primeira canção que escreveu para “Invisível”, o álbum que editou em março, mas que acaba por ser a última a ser editada. Incluído em versão instrumental no disco, o tema ganha agora uma nova vida ao lado de MARO, uma artista que Isaura diz admirar pela forma como “comanda o seu caminho artístico”. “Achei que era o timbre certo para esta canção”, defende a artista.

Os Blink-182, que passaram recentemente por Portugal, acabam de revelar ‘Fell in Love’, mais uma canção do vindouro álbum “One More Time…”, a editar na próxima semana. Coescrita com Ryan Tedder, dos OneRepublic, a canção tem inspiração direta de ‘Close to Me’ dos Cure.

“Filhos da Revolução” é o novo álbum do pianista e compositor Júlio Resende, que o descreve como “uma ode à paz, ao livre pensamento, à aniquilação da censura, uma celebração da liberdade nunca garantida e aos 50 anos da nossa Revolução dos Cravos e fim das guerras coloniais”. Um dos temas do disco, ‘A Casa Dela’, conta com letra de João Monge e a participação especial de Salvador Sobral.

A fadista Lina antecipa o seu novo álbum, “Fado Camões”, a ser editado em 2024, ano em que se comemora o quinto centenário de Luís de Camões, com o tema ‘Desamor’. “É uma canção que fala sobre os amores de infância”, explica a artista, “o poeta quer que uma criança consiga entender o poema e por isso coloca-o na boca de uma menina”. O álbum contará com produção de Justin Adams, que já trabalhou com artistas como Robert Plant, Tinariwen ou Brian Eno.

O Conjunto Corona está de volta com o álbum “Estilvs Misticvs”, o sexto da banda que junta David Bruno a Edgar Correia. Segundo o comunicado enviado à imprensa, o disco chega “acompanhado de uma caixa de Chá Místico, com 25 saquetas de infusão para o tratamento contra a invejidade, imposturice e o diz que disse”. ‘Fumo na Panela’ é a canção de apresentação.

Edgar Valente, de Bandua e Criatura, e o brasileiro LuizGa editam o álbum “Aiê”, coproduzido por Guilherme Kastup, que deixou a sua marca em trabalhos de Elza Soares, Zeca Baleiro, PAUS ou Selma Uamusse. O disco “passeia por cânticos, ‘rezas’, mandingas e temas instrumentais” e inclui o tema ‘Haux Haux’, cujo vídeo pode ser visto abaixo.

Velho Homem é o projeto que reúne Old Jerusalem e Homem em Catarse, chegando esta sexta-feira o single ‘Rebanho’, que serve de cartão-de-visita para o álbum “Espuma dos Dias”, com edição agendada para 3 de novembro.