Blitz

Bárbara Tinoco: “O comentário que mais me irritou na vida foi dizerem que as minhas canções são fáceis. Se são fáceis, escreve tu!”

“[As críticas] têm a ver com [o facto de eu fazer] música pop. Mas as coisas estão a mudar.” Em março, pouco antes de lançar “Bichinho”, o álbum dos êxitos ‘Querido Ex-Namorado’ e ‘Chamada Não Atendida’, Bárbara Tinoco falava no Posto Emissor sobre o seu lugar na música em Portugal

Bárbara Tinoco
Rita Carmo

Em abril, no Posto Emissor, Bárbara Tinoco abordava a forma como, na sua opinião, a música pop é vista em Portugal, e a ascensão das mulheres neste meio.

“[As críticas] não têm tanto a ver com ser mulher ou ser homem, mas com [o facto de eu fazer] música pop. O comentário que mais me irritou na vida foi dizerem que as minhas canções são fáceis. Se são fáceis, escreve tu!”, lançava a artista, pouco antes de dar a conhecer “Bichinho”, o álbum que inclui os êxitos ‘Querido Ex-Namorado’ e ‘Chamada Não Atendida’. “Mas as coisas estão a mudar: hoje em dia são as mulheres a conquistar os tops e a ter os discos grandes, não só aqui como no mundo”, rematou no podcast da BLITZ.

Ouça a resposta completa pelos 23m 11s.