Exclusivo

Blitz

The Hives em entrevista: “Bandas rock, toquem o mais possível! Nós tocámos na escola, num ‘shopping’ abandonado... É assim que se começa”

Quando já quase não acreditávamos, os suecos The Hives quebraram longo silêncio com um álbum fresco e regressam este sábado a Lisboa, no MEO Kalorama, para pregar o bom velho ‘garage rock’ e “comer marisco”. Entrevista com o vocalista Pelle Almqvist, um agitador rock and roll que acredita piamente que as notícias da morte do género que abraçou há 30 anos são consideravelmente exageradas. E revela à BLITZ que os Hives retornam em breve para outro concerto

The Hives
Ebru Yildiz

Concerto dos Hives é garantia de festa: este sábado, no derradeiro dia do festival MEO Kalorama, a banda sueca leva ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, as canções de novo álbum, “The Death of Randy Fitzsimmons”, acabado de editar. Foram precisos onze anos para ouvirmos o quinto álbum de uma banda que a cidade de Fagersta, na Suécia, viu nascer em 1993. Em entrevista à BLITZ, o vocalista Pelle Almqvist fala sobre a mais recente colecção de canções da sua banda e garante que os seus The Hives não vão demorar muito até regressarem ao nosso país.