Com o final de agosto, volta a haver mais novidades no que toca a lançamentos discográficos. Nesta última sexta-feira do mês, o destaque vai para o regresso dos norte-americanos The Killers, que acabam de apresentar um novo single. ‘Your Side of Town’ é a primeira canção nova que a banda de Brandon Flowers lança desde ‘boy’, o single editado no ano passado. Segundo o vocalista, o novo tema “traz os fantasmas de muita da música de sintetizadores que nos inspirou ao longo dos anos. Mas, ao mesmo tempo, é uma canção nossa, que agora é vossa. Aumentem o volume!”.
Quem também tem música nova, esta sexta-feira, é Legendary Tigerman. A poucas semanas de editar o seu novo álbum, “Zeitgeist”, o músico português apresenta mais um tema desse disco. Trata-se de ‘Ghost Rider’, uma versão da banda Suicide. A palavra a Paulo Furtado: “Os Suicide e Alan Vega sempre foram uma grande influência no meu trabalho. As primeiras canções que compus com sintetizadores modulares, quando estava em Paris a conceber o novo álbum e à procura de novos sons, lembravam os primeiros trabalhos de Suicide, portanto tornou-se claro que iria incluir um cover deles no álbum.”
Também com disco em setembro, Filipe Sambado continua a desvendar “Três Anos de Escorpião em Touro”. Esta sexta-feira, apresenta o single ‘Laranjas/Gajos’, sobre a qual escreve: "“Sinto uma grande inércia em falar dos meus sentimentos, mas sempre gostei de encontrar na contemplação e na descrição o que os explicasse. A ‘Laranjas’ faz parte do segmento mais apocalíptico deste trabalho e mostra-se neste formato naturalista, como de uma legenda de natureza morta se tratasse. Conceptualmente esta música contém em si, num parênteses, uma segunda canção, ‘Gajos’, que é uma celebração ao meu corpo.”
Depois de cantar para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Carminho oferece hoje aos fãs a oportunidade de voltarem a ouvir a interpretação ao vivo desse tema, originalmente lançado em 2008, ‘Estrela’. Composta e escrita por Carminho, ‘Estrela’ conta, nesta versão ao vivo, com André Dias na guitarra portuguesa e arranjo de Filipe Raposo, interpretado pela Orquestra da Jornada Mundial da Juventude, dirigida pela maestrina Joana Carneiro.
Esta sexta-feira, chegam também às lojas e plataformas de streaming “Haunted Mountain”, o terceiro álbum a solo de Buck Meek, o guitarrista dos norte-americanos Big Thief, e ‘Hated’, canção de Yungblud, na qual o jovem inglês revela ter sido molestado por um médico, quando tinha 7 anos. “Nunca tinha contado isto a ninguém", confessa. “É a canção mais pessoal que alguma vez lancei. o que não quer dizer que seja suave ou meiga, antes pelo contrário. É um grito e uma forma de expor a minha alma. Acima de tudo, é uma canção sobre libertarmo-nos de más experiências e traumas, encontrando força no nosso interior. Sobre reconhecermos o que nos aconteceu no passado, aceitando a dor e encontrando a coragem de não deixar que ela nos defina.”