Na conferência de imprensa que habitualmente marca o último dia do Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, diretor do festival, fez o balanço da edição de 30.º aniversário e anunciou as datas da edição de 2024.
No próximo ano, o Vodafone Paredes de Coura irá realizar-se entre 14 e 17 de agosto. “Vamos aproveitar o feriado de quinta-feira”, explicou João Carvalho, referindo-se ao dia 15 de agosto. “E vamos começar com um dia forte”, prometeu, revelando ainda que, em 2024, a organização irá promover “parcerias com outros festivais europeus. Vamos contratar bandas em conjunto com outros festivais, para sexta e sábado.”
Na conferência de imprensa, o diretor do festival sublinhou ainda que a programação desta edição foi feita “sem preconceitos e sem complexos”, contando que viu “pessoas do rock a dançar ao som de Jessie Ware”.
Quanto a números de público, terão passado pelos quatro dias do Vodafone Paredes de Coura 80 mil pessoas, um pouco abaixo do habitual, que costuma cifrar-se nos 100 mil, o que João Carvalho considera ser “um efeito da crise”.
João Carvalho falou ainda da chuva intensa que está a marcar os dois últimos nomes do festival, brincando com o facto de a cabeça de cartaz deste sábado, Lorde, vir apresentar um álbum chamado “Solar Power” e citando Alberto Caeiro, com o poema “Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é.”
Admitindo a dificuldade acrescida que representa realizar um festival com chuva, João Carvalho agradeceu às centenas de pessoas envolvidas nesta evento, trabalhando no booking, catering, logística e todas as outras tarefas necessárias ao funcionamento do evento cujo diretor diz ter chegado ao 30.º aniversário “com saúde, um espaço mais bonito do que nunca e grandes concertos”. Dos espetáculos desta edição, destacou os de Walkmen, Desire ou Loyle Carner.