Madonna regressou a Portugal, país onde viveu entre 2017 e 2020, para celebrar esta quarta-feira o seu 65º aniversário. Depois de, na noite anterior, ter jantado no restaurante 100Maneiras, no Bairro Alto e passado pelo Tejo Bar, em Alfama, a artista terá visitado uma igreja de manhã, depois dado um passeio num barco à vela que partiu de Cascais e, à noite, seguiu para a grande festa no Palácio do Grilo, no Beato.
Segundo o comentador Adriano Silva Martins, da “CMTV”, o tema da festa no Palácio do Grilo terá sido “o universo e a redenção”, com o bolo de aniversário a ser servido no altar da capela do espaço. O comentador disse ainda que as negociações com o Palácio do Grilo, onde a artista nunca teria ido, foram “muito duras” e o orçamento inicial teve de ser bastante reduzido.
Uma fonte não identificada terá também avançado ao “Observador” que a “rainha da pop” entrou no Palácio do Grilo montada num cavalo e que depois terá assistido a uma performance especial protagonizada pelos artistas residentes do espaço de restauração, que esteve fechado para receber os 100 a 150 convidados. O jantar “buffet” terá sido preparado em colaboração com o chef residente, tendo opções vegetarianas, peixe e carne.
Nas ‘stories’ de Instagram, Madonna marcou o seu aniversário partilhando uma publicação da organização sem fins lucrativos “Raising Malawi” para pedir doações e uma fotografia com a legenda: “estou a ler as vossas mensagens de parabéns”. No TikTok, publicou um curto vídeo, escrevendo “parabéns a mim”.
Recorde-se que antes de celebrar o seu aniversário, Madonna, que aterrou em Portugal na passada segunda-feira, também ofereceu ao filho mais velho, Rocco, uma festa de 23 anos na Casa de Linhares, em Alfama – o bolo de aniversário tinha a forma de uma guitarra portuguesa. A artista está hospedada no Hotel Pestana Palace e deverá ficar em Lisboa até ao final desta semana.