Em época alta de festivais de verão, continuam a ser acrescentados mais eventos à agenda de espetáculos ao vivo, em Portugal.
Entre 3 e 5 de agosto, volta a realizar-se, em Chaves, o Festival N2. Batizado em honra da estrada nacional que serve a cidade, o evento encontra-se na sua quinta edição e tem entrada gratuita.
A 3 de agosto, uma quinta-feira, atuam a cantora-compositora Milhanas, Salvador Sobral e a banda Motherflutters. No dia 4, sexta tocam os Glockenwise, The Black Mamba e Sal. No sábado, dia 5, haverá concertos de Margarida Campelo, Mallu Magalhães e Isaura.
Já no próximo fim de semana, realiza-se no Alentejo a terceira edição do Beat Fest. Entre 28 e 30 de julho, a Praia Fluvial da Comenda, no Gavião, vai receber concertos de Bárbara Tinoco, Domingues e OGCADU (na sexta-feira); Piruka, Treyce, Leo 2745 e Kid Robib no sábado e Veigh, X-Tense e Fuga no domingo. Os bilhetes para o Beat Fest, que aposta nos artistas portugueses e brasileiros, custam 8 euros (bilhete diário), 20 euros (passe de três dias) e 26 euros (passe de três dias com campismo).
Em agosto, Portimão recebe o Festival Mar me Quer. De 10 a 12 de agosto, passarão pela zona ribeirinha da cidade algarvia Calema e Ivandro (dia 10); Plutónio, Pedro Mafama, Julinho KSD e T-Rex (dia 11) e Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia (dia 12). Os passes de três dias já estão esgotados, continuando à venda bilhetes diários (15 euros) e passes de dois dias (25 euros).