Depois de dois anos de pousio pandémico, o Super Bock Super Rock deveria ter voltado ao Meco no ano passado. Contudo, e devido ao risco de incêndio florestal, a edição do ano passado foi ‘transportada’ para a Altice Arena, em Lisboa, pelo que o regresso à Herdade do Cabeço da Flauta só este ano se concretizou.
No primeiro dia do festival, e segundo números da organização, 18 mil pessoas acorreram ao recinto para verem Offspring, Franz Ferdinand ou a estreia ao vivo de “Zeitgeist”, o novo disco de Legendary Tigerman, com muitos dos convidados em palco. No segundo dia, foram os lendários Nile Rodgers & Chic e os históricos Wu-Tang Clan, pela primeira vez em Portugal, a levar 20 mil festivaleiros (mais uma vez, números da organização) ao Meco.
Veja aqui 44 fotos do público que aplaudiu, também, os concertos dos ingleses The 1975 e dos norte-americanos Caroline Polachek e Father John Misty, bem como o regresso aos palcos dos portugueses LX-90. O Super Bock Super Rock 2023 chega este sábado ao final, com concertos de Steve Lacy e Kaytranada, entre outros.