Exclusivo

Blitz

A força do rock, a história do hip-hop e tudo à volta: as melhores imagens do regresso do Super Bock Super Rock ao Meco

No regresso do Super Bock Super Rock ao Meco, o público acorreu para ver os concertos de Offspring, Franz Ferdinand, Nile Rodgers & Chic, Wu-Tang Clan e The 1975. O festival chega este sábado ao fim. mas é possível, desde já, mostrar um “álbum de família” com quase meia centena de imagens de folia ao som de vários géneros musicais

Super Bock Super Rock 2023
Rita Carmo

Depois de dois anos de pousio pandémico, o Super Bock Super Rock deveria ter voltado ao Meco no ano passado. Contudo, e devido ao risco de incêndio florestal, a edição do ano passado foi ‘transportada’ para a Altice Arena, em Lisboa, pelo que o regresso à Herdade do Cabeço da Flauta só este ano se concretizou.

No primeiro dia do festival, e segundo números da organização, 18 mil pessoas acorreram ao recinto para verem Offspring, Franz Ferdinand ou a estreia ao vivo de “Zeitgeist”, o novo disco de Legendary Tigerman, com muitos dos convidados em palco. No segundo dia, foram os lendários Nile Rodgers & Chic e os históricos Wu-Tang Clan, pela primeira vez em Portugal, a levar 20 mil festivaleiros (mais uma vez, números da organização) ao Meco.

Veja aqui 44 fotos do público que aplaudiu, também, os concertos dos ingleses The 1975 e dos norte-americanos Caroline Polachek e Father John Misty, bem como o regresso aos palcos dos portugueses LX-90. O Super Bock Super Rock 2023 chega este sábado ao final, com concertos de Steve Lacy e Kaytranada, entre outros.