Blitz

O que Madonna alterou no seu testamento depois de ter sido internada em estado grave

Situação grave de saúde levou Madonna a alterar as normas da sua herança

Getty Images

Madonna fez algumas alterações ao seu testamento, após ter sido hospitalizada devido a uma infeção bacteriana grave.

A artista, de 64 anos, reuniu-se com os seus advogados para decidir o que fazer ao seu património, de acordo com o “The Sun”. Uma das medidas é impedir que a sua imagem seja utilizada em hologramas, após a sua morte. Madonna considera, segundo fonte citada pelo jornal britânico, que esta prática é “questionável”.

Os direitos de autor sobre a sua obra musical serão entregues aos seus filhos, Lourdes (de 26 anos), Rocoo (22), David (17), Mercy (16) e Estere e Stelle (10). A fortuna de Madonna está avaliada em cerca de 770 milhões de euros.

Esta semana a artista partilhou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento aos fãs pela “energia positiva” que lhe têm transmitido enquanto recupera de um grave problema de saúde. Na mesma mensagem, a artista norte-americana confirma que vai adiar a digressão na América do Norte mas que continuam de pé as datas europeias, o que incluirá os concertos em Lisboa em novembro.

No mês passado, Madonna foi internada numa unidade de cuidados intensivos devido a uma infeção bacteriana, estando neste momento a recuperar em casa. “Aquilo em que pensei de imediato, assim que acordei no hospital, foi nos meus filhos”, escreveu. “O meu segundo pensamento foi que não queria desapontar todos os que compraram bilhetes para a minha digressão”.