Blitz

Da Weasel: “Quando abrimos para Red Hot Chili Peppers, o Flea fechou-se na nossa casa de banho. Toda a gente teve um chilique”

Em 1999, os Da Weasel fizeram a primeira parte do concerto dos Red Hot Chili Peppers no então Pavilhão Atlântico, em Lisboa. João Nobre, baixista da banda portuguesa, recorda o “estado de nervos” em que ficou: “Ele esteve lá durante 40 minutos, sempre a ‘slappar’.” Para ouvir no Posto Emissor

Da Weasel (Carlão e Nobre)
Rita Carmo

Os Da Weasel são os mais recentes convidados do podcast Posto Emissor. A propósito do regresso dos Red Hot Chili Peppers, que ontem atuaram no NOS Alive, Carlão e João Nobre, dos Da Weasel, recordaram o dia em que abriram o primeiro concerto dos californianos em Portugal: 22 novembro de 1999, no então Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

“Eles ficaram com a ala norte toda para eles, e a sua casa de banho era muito longe. Então o Flea [baixista dos RHCP] pede-nos para ir à nossa. Toda a gente teve um chilique”, conta João Nobre. “Ele fecha-se com o baixo e começa a praticar uns 40 minutos, sempre a slappar”, revela o baixista dos Da Weasel, em vésperas do regresso aos palcos para um concerto no MEO Marés Vivas (14 de julho, Vila Nova de Gaia) e poucos meses depois da edição da biografia “Uma Página da História”, assinada por Ana Ventura.

Ouça toda a história pela 1h 02m 44s.