O negócio da música ao vivo em Portugal está, decididamente, a mexer. A juntar ao anúncio de novos festivais e digressões internacionais que passam pelo nosso país, foi igualmente conhecida a entrada de novos players no mercado nacional. Em março, foi anunciado que a Live Nation, a maior promotora mundial de espetáculos, entrou oficialmente em Portugal, através da compra de uma posição de controlo na promotora portuguesa Ritmos e Blues e da aquisição Arena Atlântico, que gere a Altice Arena, em Lisboa. Apesar de já ser proprietária do Rock in Rio, a intenção da Live Nation adquirir a maior sala portuguesa de espetáculos confirma a sua especial atenção relativamente aos espetáculos em Portugal.
Exclusivo
O que é a Last Tour, a “empresa ibérica” que organiza o festival MEO Kalorama e vai trazer Taylor Swift pela primeira vez a Portugal?
A promotora de eventos “de capitais ibéricos” que está a operar em Portugal e em Espanha, mas com “um braço” na América Latina, organiza o festival MEO Kalorama, em Lisboa, e em 2024 trará Taylor Swift pela primeira vez a Portugal. A Last Tour quer ser “um ‘player’ importante” na música ao vivo em Portugal, diz a diretora de comunicação do festival, Andreia Criner