Blitz

Os Rammstein deixaram de tocar um dos seus maiores êxitos: acabaram-se os jatos de espuma

Uma canção habitual na ‘setlist’ dos Rammstein, que requeria um aparato cénico peculiar, foi ‘cortada’ dos concertos da banda. Os alemães, que têm concerto marcado para o Estádio da Luz no dia 26, encontra-se sob fogo devido ao caso que envolve Till Lindemann

picture alliance/Getty

Os Rammstein cortaram ‘Pussy’, um dos seus maiores êxitos, dos alinhamentos dos seus concertos ao vivo, reporta a “Loudwire”

Lançada em 2009 e integrada no do álbum “Liebe Ist Fur Alle Da”, a canção chegou ao primeiro lugar das tabelas de vendas na Alemanha. Segundo o website Setlist.fm, é a 13ª canção mais tocada pelos Rammstein na sua carreira de quase trinta anos.

O tema foi retirado do alinhamento a 3 de junho, pouco depois de o vocalista Till Lindemann ter sido acusado, por várias mulheres, de agressão sexual. ‘Pussy’, uma das canções mais explícitas da banda alemã, acabou por não ser substituída nos concertos dos Rammstein por outro tema. Ao interpretá-la ao vivo, Lindemann costumava posicionar-se junto a um canhão que disparava jatos de espuma.

Os Rammstein têm concerto marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa, a 26 deste mês.