Blitz

Rammstein emitem comunicado sobre as acusações que recaem sobre Till Lindemann

A poucas semanas do maior concerto de sempre da banda em Portugal, os Rammstein enviam mensagem aos fãs. “Não insultem publicamente quem fez estas alegações. Têm direito ao seu ponto de vista. Mas nós, enquanto banda, também temos direito a não ser insultados”

Getty Images

Os Rammstein reagiram, com um novo comunicado, às acusações de conduta sexual imprópria feitas contra o vocalista Till Lindemann.

Recorde-se que, após um concerto dos Rammstein na Lituânia, uma fã acusou a equipa de produção de a ter drogado com o objetivo de manter relações sexuais com Lindemann. As acusações já levaram o artista alemão a perder o contrato que tinha com a sua editora literária.

“As publicações feitas ao longo dos últimos dias deixaram o público e, especialmente, os nossos fãs irritados e com muitas questões”, pode ler-se. "As acusações atingiram-nos a todos, e levamo-las muito a sério. Queremos dizer aos nossos fãs que é importante para nós que se sintam confortáveis e seguros nos nossos espetáculos", à frente do palco e atrás dele".

“Condenamos qualquer tipo de transgressões e pedimo-vos: não insultem publicamente quem fez estas alegações. Têm direito ao seu ponto de vista. Mas nós, enquanto banda, também temos direito a não ser insultados”.

Os Rammstein atuam em Portugal a 26 de junho, no Estádio da Luz.