Previsto para o último trimestre deste ano, o novo álbum de António Zambujo, composto inteiramente por canções escritas por Miguel Araújo, começa a ser desvendado a 12 de maio, através da edição do single ‘Dancemos um Slow’.
Sobre este tema, Miguel Araújo escreveu: “Pandemia, guerra, inflação, más notícias, um futuro que parece um muro de pedra. Eu não danço, nunca dancei, carrego em mim o trauma de nunca ter dançado um slow na idade em que as minhas amigas e os meus amigos partilhavam agarrados as canções do Phil Collins nas festas. Eu estava na cozinha a beber cerveja pela garrafa com outros, poucos, da minha espécie, a dizer disparates e a colar o rótulo da garrafa de cerveja na testa, longe de imaginar que o mundo acaba amanhã sem ter a fineza de me conceder três minutos e meio para dançar pelo menos um último slow.”
No outono, Miguel Araújo e António Zambujo voltarão também a dar concertos juntos. Neste momento, os músicos têm as seguintes datas confirmadas: no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, a 22 e 23 de setembro; na Altice Arena, em Lisboa, a 6 e 7 de outubro; e a 25, 26, 27 e 28 de outubro no Pavilhão Rosa Mota.
Veja aqui a agenda de Miguel Araújo e António Zambujo em 2023:
22 de setembro: Coliseu Micaelense, Ponta Delgada
23 de setembro: Coliseu Micaelense, Ponta Delgada
6 de outubro: Altice Arena, Lisboa
7 de outubro: Altice Arena, Lisboa
25 de outubro: Super Bock Arena, Porto
26 de outubro: Super Bock Arena, Porto
27 de outubro: Super Bock Arena, Porto
28 de outubro: Super Bock Arena, Porto