Nick Cave respondeu a um fã adolescente que, através do website “The Red Hand Files”, o questionou sobre como poderia “viver a sua vida ao máximo”.
Ao seu estilo, o músico começou por escrever que Ruben, o adolescente em questão, de 13 anos, “não tem razão para se preocupar”. “És muito inteligente e já conheces o mundo em que vives. Não sei quais os teus interesses criativos, mas pelo menos escrever já sabes”.
Aconselhando Ruben a “ler o mais possível”, Cave acrescentou: “visita museus, olha para quadros, vê filmes, ouve música, vai a concertos. Sê como um vampiro e suga toda a arte e ideias que conseguires”. “Enche-te com as coisas maravilhosas que este mundo tem. Diverte-te. Surpreende-te. Espanta-te. Maravilha-te regularmente, para que esse sentimento seja habitual e se torne num modo de ser”.
“Entende o valor que tens, porque o planeta precisa de pessoas como tu, jovens, criativos e cheios de espanto, que consigam pregar energia positiva e traquina, que vejam o ódio e a desconexão como as forças corrosivas que são”, continuou.
No final, Cave deixou ainda algumas palavras de apoio: “serás um vampirinho esperto, repleto de amor e fascinado com o mundo, que tremerá a teus pés”.