Blitz

Teresa Salgueiro: “Quando entrei nos Madredeus era uma miúda que vivia em casa dos pais e nunca tinha saído do país. A solidão era enorme”

“Eu não tinha preparação nem para cantar, nem para estar em cima de um palco, nem para viajar. A pressão e a solidão eram enormes. Era uma miúda num grupo de homens”. As memórias de Teresa Salgueiro, para ouvir no Posto Emissor

Teresa Salgueiro
Rita Carmo

Teresa Salgueiro recordou, no podcast Posto Emissor, a sua entrada nos Madredeus, quando tinha apenas 17 anos, e os desafios que então enfrentou, partindo em extensas digressões internacionais com a banda, “uma vida muito exigente, de uma enorme disciplina”.

No início, “eu não tinha preparação para nada: nem para cantar, nem para estar em cima de um palco, nem para viajar. Era uma miúda que vivia em casa dos pais e nunca tinha saído do país. A pressão era enorme e a solidão também. Eu era uma miúda num grupo de homens”, refere.

Pode ouvir a resposta completa a partir dos 48m 50s.

Em novembro, Teresa Salgueiro celebra 35 anos de carreira com concertos em Coimbra, Lisboa, Guarda e Porto. Dino D'Santiago, Marisa Liz, Camané, Tim e Maria João serão os convidados dos espetáculos, sobre os quais pode saber mais aqui.