Blitz

Como vai ser o concerto dos Gorillaz no NOS Primavera Sound? Barcelona viu uma hora e meia de sucessos e um batalhão de convidados

A banda liderada por Damon Albarn encerrou o primeiro fim de semana do festival de Barcelona em grande estilo. Saiba o que esperar do concerto do próximo sábado no NOS Primavera Sound, no Porto: veja vídeos e a setlist do espetáculo os Gorillaz no congénere espanhol

Gorillaz no Primavera Sound de Barcelona, 2022
Sharon Lopez

Coube aos Gorillaz, projeto liderado por Damon Albarn, encerrar, no passado sábado, o primeiro fim de semana do festival Primavera Sound, em Barcelona. A banda virtual inglesa, criada pelo vocalista do Blur em parceria com o artista Jamie Hewlett há mais de 20 anos, conseguiu atrair, segundo reportagens de publicações como a “Spin” ou o “Stereogum”, uma larga multidão frente ao palco principal, logo depois de atuações de nomes como Nick Cave and the Bad Seeds, Tyler, The Creator, Beach House ou Bauhaus. “Revelou-se o grande espetáculo unificador do fim de semana”, lê-se no texto publicado no “Stereogum”, onde também se diz que os Gorillaz “juntaram gerações e nacionalidades para uma louca festa de dança”.

Na primeira parte de um concerto que se alongou por hora e meia, Albarn tomou o protagonismo, apresentando canções como uma velhinha ‘19-2000’ ou outros momentos-chave do percurso da banda, como ‘Tomorrow Comes Today’ ou ‘On Melancholy Hill’, bem como um mais recente ‘Strange Timez’. Do meio da atuação em diante, o coletivo recebeu em palco um verdadeiro batalhão de convidados: Yasiin Bey, mais conhecido como Mos Def, deu voz a ‘Stylo’ e ‘Sweepstakes’, os De La Soul não falharam ‘Feel Good Inc.’, Slowthai – que também se apresentou no festival em nome próprio – participou em ‘Momentary Bliss’ e Fatoumata Diawara juntou-se a Albarn para ‘Broken e ‘Désolé’.

No total, os Gorillaz tocaram 23 canções – consulte o alinhamento e vídeos captados por fãs abaixo. A banda segue agora para o Porto, onde atuará no próximo fim de semana, no terceiro e último dia, subindo ao palco do NOS Primavera Sound a partir da 01h de domingo, logo a seguir aos Interpol.

‘M1 A1’
‘Strange Timez’
‘Last Living Souls’
‘Tranz’
‘19-2000’
‘Tomorrow Comes Today’
‘Cracker Island’
‘O Green World’
‘Orchestral Intro’
‘On Melancholy Hill’
‘Rhinestone Eyes’
‘Stylo’
‘Sweepstakes’
‘Pirate Jet’
‘Broken’
‘El Mañana’
‘Désolé’
‘Andromeda’
‘Kids With Guns’
‘Dirty Harry’
‘Feel Good Inc.’
‘Momentary Bliss’
‘Clint Eastwood’