Blitz

Courtney Love diz que Johnny Depp salvou a sua vida. “Estava a ter uma overdose e ele reanimou-me”

A cantora relatou um episódio marcante da sua vida: quando Johnny Depp lhe terá prestado manobras de reanimação cardiorrespiratória na sequência de uma overdose à porta de um bar, em Los Angeles, há 27 anos. Fê-lo numa altura em que Depp está sob fogo

Getty Images

Courtney Love afirmou que Johnny Depp salvou a sua vida em 1995, quando sofreu uma sobredose de drogas à porta de um bar. Fê-lo num vídeo de Instagram enviado à amiga Jessica Reed Kraus.

Numa referência ao julgamento que opõe Depp a Amber Heard, sua ex-mulher, Love começou por garantir não querer "julgar publicamente ninguém", mas colocou-se ao lado do ator. "Eu estava a ter uma overdose à porta do Viper Room [em Los Angeles] e ele reanimou-me", disse, num vídeo entretanto apagado.

A artista acrescentou ainda que Depp também ajudou a filha de Love e Kurt Cobain, Frances Bean, quando a mãe, Corutney, estava a tentar curar-se do vício em drogas. "Enviava limousines à escola dela para que os amigos pudessem ir ver o 'Piratas das Caraíbas'", contou.

Love criticou, também, a postura de Amber Heard ao longo do julgamento. "Se recorres a todo um movimento para teu ganho pessoal, se ocupas espaços feministas queer e abusas desse posicionamento, espero que a justiça seja feita", continuou.

Mais tarde, já com o vídeo apagado, Love disse que queria apenas "apoiar um amigo". "Devíamos deixar de nos divertirmos com o mal dos outros e mostrar empatia", afirmou.