Blitz

Do acaso nasceu um novo álbum. Carminho fechou-se em estúdio com a sua banda, mas abriu-nos as portas

Durante a pandemia, Carminho reuniu vários esboços de canções. Em março, durante duas semanas, esteve nos estúdios Namouche com a sua banda para dar vida aos temas que farão parte do seu novo disco, sucessor de “Maria”. No local onde se criaram álbuns de José Afonso ou Xutos & Pontapés, a fadista falou em exclusivo com a BLITZ sobre um processo envolvente. “Estamos todos num espírito de missão à canção”. A história completa está no Expresso, esta sexta-feira

No final de março, a BLITZ visitou Carminho nos estúdios Namouche, em Lisboa, onde a fadista se 'refugiou' com a sua banda, em busca de caminhos para as canções que esboçou durante a pandemia.

Na companhia dos seus “músicos fantásticos”, a quem chama amigos, a fadista partiu para uma espécie de ensaio gravado com a banda, acabando por registar assim o sucessor de “Maria”, de 2018.

Além da autoria dos temas e da sua interpretação, Carminho assume também, no novo álbum, o papel de produtora. Neste vídeo exclusivo, fala sobre o seu processo criativo (“A tristeza é um lume muito criativo. É um dos sentimentos mais dinâmicos, porque há qualquer coisa em ti que te faz querer sair”) e sobre a participação de todos os músicos nesse processo (“Estamos todos num espírito de missão à canção”). A reportagem pode ser lida no Expresso, esta sexta-feira.