Um coletivo de artistas, entre os quais se incluem membros dos Rammstein e Faith No More, lançou uma versão de um dos maiores clássicos dos Beatles, 'Come Together'.
O single, que também inclui referências a 'We Will Rock You', dos Queen, foi criado em apoio à Ucrânia e às vítimas da guerra.
Entre os nomes envolvidos estão os de Richard Kruspe (Rammstein), Bill Gould (Faith No More), Chris Connelly (Ministry e Pigface) e Christopher Hall e Walter Flakus (Stabbing Westward).
Todas as receitas obtidas com o tema, disponível através do Bandcamp, serão doadas à UNICEF. A ideia partiu de Christian Petke, fundador da editora COP International, e do produtor John Fryer.
"Esta canção é uma mensagem simples e direta destinada aos milhões de pessoas que estão, neste momento, a sofrer na Ucrânia: não estão sozinhos", disse.
"O êxito de canções como 'We Are the World' e 'Do They Know It's Christmas' levaram, diretamente, ao Live Aid, que angariou milhões de dólares para quem mais deles precisava. Queremos pensar que a 'Come Together' [também] será o primeiro passo de muitos".
Ouça aqui 'Come Together':