Blitz

Festival de Coachella deixa cair todas as precauções covid. Não haverá máscaras, testes ou certificados

Nos termos e condições de Coachella pode, contudo, ler-se: “Não garantimos que aqueles que venham ao festival não sejam expostos à covid-19”

Festival de Coachella. Foto: Getty Images

O festival norte-americano de Coachella deixou cair todas as regras relativas à covid-19, que até agora haviam sido impostas em eventos semelhantes.

A promotora Goldenvoice afirmou que o uso de máscara dentro do recinto não será obrigatório, e não serão necessários quaisquer certificados ou testes negativos para entrar no mesmo. O mesmo é válido para o festival Stagecoach, que se realiza 15 dias antes de Coachella.

Porém, a Goldenvoice deixou também um aviso: “Não garantimos que aqueles que venham ao festival não sejam expostos à covid-19”, pode ler-se na página do festival. Estes protocolos poderão, também, ser alterados até ao início do evento, que se realiza de 15 a 17 e de 22 a 24 de abril.

Após duas edições adiadas devido à pandemia, o festival de Coachella voltará a ter lugar em Indio, na Califórnia (EUA). Harry Styles, Billie Eilish e Kanye West serão os cabeças de cartaz.