Blitz

Alice Glass (ex-Crystal Castles): “Se eu pudesse tomar um comprimido e apagar todas as minhas memórias, era isso que faria”

A antiga vocalista dos Crystal Castles aborda o seu passado traumático em entrevista ao “NME”. “Quero mostrar a minha dor ao mundo para que ela não me pertença”

Alice Glass. Foto: Seth McConnell/Getty Images

Alice Glass deu uma entrevista ao “NME” na qual abordou o seu passado nos Crystal Castles. Prestes a lançar um novo álbum, “PREY/IV”, a artista disse: “Se eu pudesse tomar um comprimido e apagar todas as minhas memórias, era isso que faria”.

“Tive pensamentos suicidas quando adolescente. Há muito sofrimento no mundo”, continuou. “Quero falar disto agora porque sempre que o faço há alguém que me envia uma mensagem positiva e que me diz que se consegue rever no que eu disse”.

Um dos temas presentes no álbum aborda, precisamente, a manipulação e os insultos de que foi alvo. “Tem sido uma ajuda psicológica. Quero mostrar a minha dor ao mundo para que ela não me pertença”, explicou.

Alice Glass abandonou os Crystal Castles em 2014. Três anos mais tarde, a cantora afirmaria ter sido alvo de abusos sexuais, físicos e mentais por parte do seu antigo parceiro na banda, Ethan Kath. 

“Recuperar de uma década de abusos, manipulação e controlo psicológico levou-me anos. Ainda o estou a fazer”, disse em comunicado. Quanto a Kath, negou sempre as acusações.