Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial e também uma das vozes da estação, é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. Os desafios que a rádio, enquanto meio de comunicação social, enfrentou durante a pandemia e os critérios de construção da playlist da estação mais ouvida de Portugal foram alguns dos temas de conversa.
Explicando que o universo musical da Rádio Comercial é o do “pop-rock mainstream”, Pedro Ribeiro congratula-se por ter conseguido renovar o leque de artistas portugueses, dentro desse espectro, que passam nesta estação.
“A ideia de que no mainstream só cabiam coisas antigas foi a primeira que foi preciso desfazer [na rádio em Portugal]. Levou muito tempo, mas hoje permite-nos que a Bárbara Tinoco, que chegou ‘ontem’, tenha aos 23 anos coliseus esgotados”, argumenta. “No outro dia disse-lhe: sabes quantos coliseus esgotados davam o Rui Veloso ou os Xutos com 23 anos? Nenhum. Não porque não tivessem talento, mas porque os tempos eram outros. Hoje é possível uma miúda com um disco fazer um Coliseu cheio.”
Pode ouvir esta resposta completa a partir dos 14m 15s: