ARQUIVO GIC

Portefólios dos líderes do concurso imunes às quedas nas bolsas

As bolsas voltaram às quedas, mas os concorrentes colocados no topo da classificação conseguiram preservar os ganhos.

Depois de sete sessões consecutivas de valorizações, as bolsas regressaram às descidas nas sessões de quarta e quinta-feira. No acumulado das duas sessões, o índice Euronext 100 perdeu 1,74%. No entanto, o sentido vermelho dos mercados não beliscou os ganhos alcançados pelos líderes da competição.

A concorrente 'Susy' continua a ocupar o primeiro. Desde o início do concurso, a 3 de Novembro, a líder já viu o seu portefólio valorizar 26,22%. A segui-la estão os participantes 'Jorge69' e 'Msveloso' com ganhos de 54,47% e 42,21% no mesmo período.

Quanto à classificação relativa ao 3.º período intercalar do Global Investment Challenge, o concorrente 'Manuelgomes' conseguiu defender a liderança, apesar das quedas. Desde o início desta fase, a 29 de Dezembro, a carteira de investimento do concorrente já valorizou 26,22%.

Na sessão de sexta-feira, as bolsas iniciaram a sessão sem tendência definida. O Euronext 100 seguia a deslizar 0,30%, enquanto o PSI-20 registava uma subida ligeira de 0,15%.

No índice europeu, os títulos do banco francês Credit Agricole e das construtoras Renault e Peugeot valorizavam mais de 3%. Do lado oposto, as maiores quedas pertenciam aos títulos do Natixis e do Dexia, que derrapavam 9% e 4,01%.