Depois de sete sessões consecutivas de valorizações, as bolsas regressaram às descidas nas sessões de quarta e quinta-feira. No acumulado das duas sessões, o índice Euronext 100 perdeu 1,74%. No entanto, o sentido vermelho dos mercados não beliscou os ganhos alcançados pelos líderes da competição.
A concorrente 'Susy' continua a ocupar o primeiro. Desde o início do concurso, a 3 de Novembro, a líder já viu o seu portefólio valorizar 26,22%. A segui-la estão os participantes 'Jorge69' e 'Msveloso' com ganhos de 54,47% e 42,21% no mesmo período.
Quanto à classificação relativa ao 3.º período intercalar do Global Investment Challenge, o concorrente 'Manuelgomes' conseguiu defender a liderança, apesar das quedas. Desde o início desta fase, a 29 de Dezembro, a carteira de investimento do concorrente já valorizou 26,22%.
Na sessão de sexta-feira, as bolsas iniciaram a sessão sem tendência definida. O Euronext 100 seguia a deslizar 0,30%, enquanto o PSI-20 registava uma subida ligeira de 0,15%.
No índice europeu, os títulos do banco francês Credit Agricole e das construtoras Renault e Peugeot valorizavam mais de 3%. Do lado oposto, as maiores quedas pertenciam aos títulos do Natixis e do Dexia, que derrapavam 9% e 4,01%.