Luiz Felipe Scolari afastou a possibilidade de treinar o Sporting, em entrevista ao programa "5 para a meia-noite", ontem à noite, na RTP1.
O ex-selecionador de Portugal diz que os "leões" precisam de um treinador "para amanhã", pelo que o técnico brasileiro não está disponível, para já.
Scolari quer permanecer no Brasil até ao final do ano, apesar de estar sem clube, depois de ter saído do Palmeiras no mês passado. O técnico apontou razões familiares para permanecer no país natal e decidir o novo rumo da carreira apenas no final do ano.
Apesar da "nega", Scolari revelou alguma afinidade com o Sporting, ao revelar que o seu filho, que mora em Portugal, é adepto "leonino".
Ronaldo é o melhor do mundo
Em Lisboa à margem de um evento de promoção das cidades brasileiras que acolherão jogos do Mundial-2014, Scolari tinha dito, no início da semana, que desconhecia o interesse do Sporting, mas iria reunir-se com o empresário Jorge Mendes para saber se havia alguma proposta.
"Não me assusta pegar em projetos tão difíceis. Já peguei noutros e fomos conseguindo resultados razoáveis ou bons. Não é porque não se ganha um, dois, cinco ou 10 anos... É nessa altura que um técnico pega na equipa e ganha um campeonato", afirmou na terça-feira.
Na entrevista, o "Felipão" também recordou o tempo "maravilhoso" que passou a liderar a seleção portuguesa, entre 2003 e 2008. O ex-selecionador revelou que considera o internacional português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo, à frente de Lionel Messi, por tudo o que já fez em Inglaterra, no Manchester United, e, agora, em Espanha, ao serviço do Real Madrid.