ARQUIVO Desporto - Tribuna

Ronaldo marcou ao Palmeiras primeiro golo pós regresso

O avançado brasileiro do Corinthians marcou o seu primeiro golo após o regresso à competição, em jogo do campeonato paulista de futebol.

O avançado brasileiro Ronaldo (Corinthians) marcou o seu primeiro golo pós regresso à competição, ao cabecear para o empate com o rival Palmeiras (1-1) em pleno período de descontos, em jogo do campeonato paulista de futebol.

O melhor marcador da história dos Mundiais, que tinha regressado quarta-feira aos relvado, um ano e 20 dias depois de mais uma grave lesão, no reduto do Itumbiara (jogou 22 minutos), entrou aos 63 minutos, com a sua equipa a perder por 1-0 (golo de Diego Souza), e 'facturou' aos 93.

Ronaldo Luiz Nazario de Lima correu, como um louco, para junto dos adeptos do Corinthians, saltando para a rede em exuberantes festejos, sendo 'assaltado' por colegas de equipas, fotógrafos e operadores de câmara, obrigando à interrupção do jogo durante um par de minutos.

"Não consegui conter as emoções... foi um momento único", disse, muito satisfeito, o 'fenómeno', autor de 15 golos em fases finais de Mundiais, acrescentando: "sinto que ganho a perfeição nestes momentos, em frente à baliza. É o que faço melhor".

Num clássico disputado sob 35 graus de temperatura, a actuação de Ronaldo não se resumiu, porém, ao golo que valeu o empate, pois, embora em escassos 27 minutos, teve mais momentos ímpares, sendo que já tinha estado muito perto de empatar o encontro aos 87 minutos.

O ex-jogador de Cruzeiro, PSV Eindhoven, FC Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e AC Milan, três vezes jogador do ano da FIFA (1996, 1997 e 2002), regressou quarta-feira aos relvados, após 387 dias de ausências, e só precisou de dois jogos, 49 minutos e mais quatro dias para voltar a marcar.

Com este empate, o Corinthians manteve-se no segundo lugar do campeonato paulista, com 26 pontos (12 jogos), contra 29 do líder Palmeiras (11).