ARQUIVO Desporto - Tribuna

Ronaldinho já é jogador do AC Milan

Após cinco anos no Barcelona, aquele que já foi considerado o melhor jogador do mundo muda-se para Itália. Os catalães vão receber 21 milhões de euros pelo passe do craque brasileiro. (Veja o vídeo das melhores jogadas do brasileiro em Barcelona)

Pedro Miguel Neves

Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço do AC Milan para as próximas três temporadas. A notícia, confirmada na última noite, faz hoje as aberturas da imprensa desportiva espanhola e italiana.

"Já é do Milan", titula o jornal "Marca" na sua edição online, referindo ainda que o acordo foi alcançado por 21 milhões de euros. O diário catalão "Sport" escreve "Até sempre, Ronaldinho", desejando boa sorte ao futebolista, depois de cinco anos ao serviço do Barcelona.

Contudo, os dois jornais apresentam valores bastante diferentes relativamente ao salário que Ronaldinho vai auferir em Milão. O madrileno "Marca" fala em 3,5 milhões de euros por temporada, enquanto o catalão "Sport" avança com 6,5 milhões de euros.

O diário italiano "Gazzetta dello Sport" afirma que Ronaldinho vai chegar a Milão pelas 12h30 locais. O brasileiro efectua depois os habituais exames médicos e, se não houver nenhum imprevisto, vai assinar um contrato que o ligará ao clube italiano até 2011. À tarde, é esperada a presença de Silvio Berlusconi para apresentar Ronaldinho. A imprensa italiana também refere que o jogador vai auferir 6,5 milhões de euros por ano ao serviço dos "rossoneri".

O diário espanhol "As" noticia hoje que o Atlético Madrid vai realizar "um último esforço por Lucho". O treinador Javier Aguirre quer ver o médio do FC Porto na equipa madrilena, e os dirigentes do Atlético estão em campo para tentar negociar a tranferência do jogador argentino. Segundo o "As", Lucho tem um acordo com o FC Porto para sair, caso algum clube ofereça aos 'dragões' 15 milhões de euros.