ARQUIVO Desporto - Tribuna

Platini : "Nem Mourinho faria melhor do que Domenech "

"Não tínhamos uma boa seleção no Mundial 2010 e nem José Mourinho faria melhor do que Raymond Domenech", diz Michel Platini, presidente da UEFA, que critica também a letra do hino francês. Clique para aceder ao índice do Dossiê Mundial-2010

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris (www.expresso.pt)

Na sua primeira entrevista à revista "So Foot", falando sobre a participação da seleção francesa de futebol no Mundial sul-africano, Michel Platini, atual presidente da UEFA e antiga glória do futebol francês, diz que os jogadores foram "uns pobres de espírito" por terem feito greve. "Por esse motivo, por terem feito greve, eu irradiava-os a todos para sempre da selecção", assegura.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Mundial-2010

Sobre o polémico selecionador Raymond Domenech, Michel Platini considera que o único problema dele foi, sic, ter mantido "uma comunicação de merda". "Não tínhamos uma boa equipa, não temos uma boa geração de futebolistas e nem José Mourinho teria feito melhor do que Raymond Domenech", explica.

"Um hino guerreiro"

Comentando também as críticas que foram feitas por muitos ao avançado Anelka, por ele ter recusado cantar o hino francês nos estádios, antes dos jogos, Michel Platini apoia neste particular o jogador do Chelsea que insultou Raymond Domenech no balneário, no intervalo de um jogo do Mundial.  

"Eu amo a França, mas também não canto o hino, porque é um hino guerreiro e não tem nada a ver com o jogo, com a alegria do futebol; os 'onzes' que nos defrontam no relvado não querem 'degolar os nossos filhos e as nossas companheiras', apenas querem tirar-nos a bola", conclui Michel Platini.