"A Naval confundiu o Benfica no início deste jogo. Fomos surpreendidos. Entrámos praticamente a perder por 2-0", reconheceu Jorge Jesus, sublinhando a "identidade" e a "confiança" da equipa para conseguir a reviravolta no resultado, nesta partida da 25.ª ronda da Liga, mantendo seis pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, no topo da classificação.
Jesus também referiu "alguma sorte no lançamento de Weldon", "obreiro da recuperação", com dois tentos, mas adiantou que a sua equipa podia "ter feito mais golos".
"Fomos justos vencedores. O futebol é uma ciência de cada um, é criatividade", continuou Jesus, destacando a importância de "somar três pontos para manter distância para dois diretos adversários, num campo difícil, contra uma boa equipa".
Fadiga pode prejudicar jogo com Liverpool
Sobre a visita de quinta feira ao Liverpool, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, Jesus não duvida: "Não vai haver milagres"(relativamente ao tempo de recuperação dos jogadores).
"A nossa prioridade sempre foi esta, o campeonato nacional. Prejudicámos a Liga Europa. Ganhámos dias para a Naval, mas perdemos dias para o Liverpool. Não sei o que nos pode acontecer, com alguma fadiga muscular que vamos ter de certeza. Não há hipótese de recuperar uma equipa em menos de 72 horas", concluiu, confiando na "alma e coração" para disputar aquela eliminatória.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***