É oficial: Ezequiel Garay troca de camisola ao fim de três épocas no clube da Luz. O Benfica comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência do jogador para a Rússia. A nova morada: Zenit São Petersburgo.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Garay, pelo montante de seis milhões de euros, cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de junho de 2015", pode ler-se na nota enviada pelos "encarnados".
O Benfica contratou o jogador ao Real Madrid a título definitivo em 2011, por quatro épocas, pelo valor de 5,5 milhões de euros, mas ressalvando na ocasião, em comunicado enviado igualmente à CMVM, que os "merengues" teriam direito a receber numa futura transferência 50% do valor da mesma.
O jogador encontra-se no Brasil a jogar o Mundial pela seleção argentina. Foram três anos "magníficos" no Benfica, diz na despedida. Agora, este é o "momento". De retribuir.
Garay deixou uma mensagem de agradecimento ao "carinho" dos adeptos e a aposta feita por Vieira. Com Jesus atingiu outro patamar. O site do Benfica divulgou-a: "Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho. Claro está, agradeço também a todos os meus companheiros com quem tive a honra de jogar neste Clube Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias!".