ARQUIVO Desporto - Tribuna

Figo desiste do Al-Ittihad

Antigo internacional português acusa clube saudita de não respeitar os príncipios do acordo assinado em Janeiro.

Luís Figo já não irá ser jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O ex-capitão da selecção nacional acusou o clube saudita de não respeitar os príncipios do acordo assinado em Janeiro.

Foi esta a explicação que Figo deu num comunicado distribuído à comunicação social. Nesse comunicado podia ler-se que, "apesar do acordo alcançado entre as partes no dia 4 de Janeiro de 2007, o Clube de Futebol Al-Ittihad não cumpriu de forma definitiva as obrigações previstas nos mencionados documentos assinados pelas partes, sendo que tal violação unilateral não é já susceptível de reparação pelo clube Al-Ittihad."

Figo adiantou ainda que vai, juntamente com a agente que intermediou o negócio – Mariam Abu Khadour –, apresentar uma reclamação escrita contra o clube da Arábia Saudita ao Comité de Jogadores da FIFA.

Perante este novo cenário, o futuro de Figo é ainda uma incógnita, sendo que o mais provável é que o jogador português renove contrato com o Inter de Milão por mais uma temporada.

Recorde-se que nas últimas semanas Figo pôde atestar o carinho que os adeptos do Inter nutrem por ele, o que, somado ao facto de o presidente «nerazzurri», Massimo Moratti, ter vindo a tentar, por todos os meios, convencer Figo a ficar no clube, pode vir a ser suficiente para o ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid renovar contrato e permanecer em Itália por mais uma época.