ARQUIVO Desporto - Tribuna

Federer afunda Roddick

Esperanças norte-americanas para um triunfo "caseiro" ficam agora apenas nas mãos de Venus Williams.

Roger Federer é, de facto, um tenista à parte. O suíço parece levar os jogos sempre com a maior naturalidade do mundo, quase como se pudesse escolher os encontros que quer e os que não quer vencer.

Depois de sentir algumas dificuldades frente a John Isner e Feliciano Lopez, perdendo mesmo um "set" com cada um, esperavam-se muitos problemas para o número um do mundo ultrapassar o favorito do público do Arthur Ashe Stadium. Mas Federer resolveu a questão em apenas três parciais (7-6 (7-5), 7-6 (7-4) e 6-2).

No outro quarto-de-final disputado, o russo Nikolay Davydenko surpreendeu o alemão Tommy Haas, vencendo com inesperadas facilidades em apenas três "sets" (6-3, 6-3 e 6-4).

Para a jornada de hoje estão agendados os dois últimos jogos dos quartos-de-final do quadro masculino: David Ferrer contra Juan Ignacio Chela e Novak Djokovic contra Carlos Moya.

No quadro feminino ficaram ontem a conhecer-se as três últimas semi-finalistas, depois de Justine Henin ter sido a primeira a carimbar passaporte para as meias-finais. No jogo mais aguardado, Venus Williams ultrapassou Jelena Jankovic, com os parciais de 4-6, 6-1 e 7-6 (7-4). Desta forma, a mais velha das irmãs Williams tornou-se a única norte-americana em prova, tendo encontro marcado com a belga Justine Henin nas meias-finais.

Nos outros dois encontros, Svetlana Kuznetsova e Anna Chakvetadze impuseram-se com relativa facilidade a Agnes Szavay e a Shahar Peer, indo agora disputar entre si uma vaga na final do "grand-slam" nova-iorquino.

QUADRO MASCULINO (QUARTOS-DE-FINAL)

. Roger Federer (SUI, 1) - Andy Roddick (EUA, 5), 7-6 (7-5), 7-6 (7-4) e 6-2

. Nikolay Davydenko (RUS, 4) - Tommy Haas (ALE, 10), 6-3, 6-3 e 6-4

 

QUADRO FEMININO (QUARTOS-DE-FINAL)

. Venus Williams (EUA, 12) - Jelena Jankovic (SER, 3), 4-6, 6-1 e 7-6 (7-4)

. Svetlana Kuznetsova (RUS, 4) - Agnes Szavay (HUN), 6-1 e 6-4

. Anna Chakvetadze (RUS, 6) - Shahar Peer (ISR, 18), 6-4 e 6-1