O Sporting continua sem ganhar fora para a Liga em 2008. Ao contrário do que Paulo Bento queria, ainda não foi à terceira que os leões bateram o Vitória de Setúbal. A jogar em casa, os sadinos venceram por 1-0, aproveitando da melhor maneira um brinde de Rui Patrício que, aos 18 minutos, deu um "frango" do tamanho do mundo, acabando por oferecer os três pontos ao Setúbal.
No Bonfim, Paulo Bento arriscou, fez rotação, e o leão deu-se mal. Pedro Silva não existiu, Farnerud tentou mas não disfarçou as limitações e Purovic foi um a menos para o Sporting. Três "erros de casting" que o treinador leonino reconheceu, à medida que foi efectuando as substituições. E a verdade é que o Sporting melhorou com as entradas de Celsinho e, principalmente, de Tiuí e Adrien, acabando o jogo em cima do Vitória de Setúbal, que defendeu-se como podia e, no final, deve o triunfo a Eduardo, que defendeu muitíssimo bem tiros com selo de golo de Liedson e João Moutinho.
Mas o Sporting pode queixar-se da arbitragem de Olegário Benquerença, que logo nos momentos iniciais anulou um golo a Tonel por indicação de um dos seus auxiliares. A verdade é que era Purovic quem estava em posição irregular, Tonel estava um bom par de metros em jogo. Parecia uma entrada de leão, mas depois, a equipa quebrou e permitiu ao Vitória de Setúbal o controlo do jogo.
O resultado não demorou a fazer-se sentir. Bruno Ribeiro teve espaço na meia-esquerda, rematou, e Patrício fez... píu. Fez píu e o Sporting caiu.
Paulo Bento lamenta golo anulado, Carvalhal felicita "guerreiros"
No final do jogo, os dois treinadores não estavam de acordo quanto ao desfecho do encontro. Enquanto Carvalhal reclamou justiça, Paulo Bento disse que o empate seria o resultado mais justo.
" Disse que estávamos na teoria diminuídos porque só tínhamos 16 jogadores, mas na prática entraríamos com onze como sempre. Os jogadores foram uns guerreiros, jogaram de primeira, tiveram ritmo, estiveram concentrados e ganharam bem. Perdemos o António e o Manuel, mas mostrámos que uma equipa é mais do que a soma das individualidades", disse o técnico sadino.
Do lado sportinguista, Paulo Bento lamentou ainda não ter conseguido ganhar ao Vitória de Setúbal.
"Ainda não foi à terceira que ganhámos, mas foi por mérito do adversário. O Vitória de Setúbal é difícil de encarar quando se encontra a ganhar, porque joga com o bloco muito baixo. Devíamos ter gerido o jogo de outra forma, até pelo desgaste de quinta-feira, mas mesmo assim e pelo que se passou durante os 90 minutos o resultado mais justo seria o empate. Tivemos duas boas oportunidades para empatar na segunda parte e infelizmente não o conseguimos. Se este resultado compromete o segundo lugar? Complica sempre, claro, até porque passamos para trás do V. Guimarães. O derby com o Benfica da próxima semana terá um cariz decisivo, mais do que teria se hoje tivéssemos ganho. Penso que o árbitro errou quando nos anulou um golo. Não foi só por aí que perdemos, mas é um factor que tem uma grande importância", disse.