ARQUIVO Desporto - Tribuna

Equipas de formação do Boavista podem sair da SAD para o clube

A SAD 'axadrezada' vai reunir dia 8 em Assembleia Geral para discutir a possível transferência do futebol de formação para a tutela do clube.

A SAD do Boavista reúne dia 8 em Assembleia Geral e um dos pontos que vai estar em discussão é a possível transferência do futebol de formação para a tutela do clube, tal como acontecia no passado.

A ideia subjacente a esta proposta é evitar que as equipas jovens sejam também arrastadas para os campeonatos distritais se a SAD for declarada insolvente.

"Devemos tentar que a formação não perca o seu estatuto competitivo", acrescentou um dirigente boavisteiro, numa referência ao facto de o Boavista possuir equipas com potencial para disputar provas nacionais.

A insolvência é um desfecho possível para o Boavista devido às suas graves dificuldades financeiras, de que face mais visível é a existência de muitos meses de salários em atraso no futebol profissional.

Em 24 de Janeiro, os sócios axadrezados reunidos em assembleia geral extraordinária já haviam discutido e votado "a possibilidade do futebol de formação, se o conselho de administração da SAD assim o entender, passar outra vez para o clube".

"É um pouco o regresso às origens", argumentou então Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD boavisteira.

O ponto um da assembleia marcada para dia 8, às 17:00, no Estádio do Bessa, no Porto, é a discussão e votação do Relatório e Contas da SAD referente ao período entre 1 de Julho de 2007 e 1 de Julho de 2008.

Sobre esta questão, os responsáveis axadrezados guardam segredo total.