ARQUIVO Desporto - Tribuna

Benfica tenta segunda meia-final em três anos na Liga Europa

Caso consiga superar hoje o Newcastle, o Benfica avançará pela segunda vez em três anos para as meias-finais da segunda competição europeia de clubes.

Tim Krul, guardião do Newcastle, e Cardozo têm novo confonto agendado para hoje. Há uma semana, o paraguaio só marcou de penálti
José Sena Goulão/Lusa

O Benfica volta a defrontar hoje o Newcastle, agora em St. James Park, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa em futebol, uma semana depois de ter ganho na Luz por 3-1. 

Caso consiga superar os ingleses, atualmente no 13.º lugar da Premier League, o Benfica, líder do campeonato português, disputará pela segunda vez, em três anos, as meias-finais da segunda competição europeia de clubes.

O jogo de em St. James Park está marcado para as 20h05 (transmissão na SIC) e será arbitrado pelo croata Ivan Bebek.

O treinador do Benfica espera uma "entrada em jogo forte e agressiva" do Newcastle, naquela que será mais uma etapa a caminho da "época de sonho". Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta noite, Jorge Jesus alertou para o jogo aéreo dos ingleses, que "apostam muito no futebol direto". 

"O Newcastle vai ter um início de jogo forte e vai tentar colocar muita pressão sobre a nossa defesa. Vai tentar entrar forte no jogo e marcar ainda na primeira parte, tal como fez no primeiro jogo. Mas o Benfica tem de estar preparado para enfrentar qualquer tipo de estratégia", afirmou Jesus.

O técnico considera que esta época do Benfica está a ser "brilhante" e que pode mesmo até "ser de sonho", dependendo dos troféus que conquiste no final da temporada. "Aconteça o que acontecer, esta época será brilhante, mas poderá ser ainda muito mais brilhante se conquistarmos as três provas em que estamos inseridos. Pode ser uma época de sonho", reforçou. 

Nesse sentido, os jogadores benfiquistas estão "preparados para todos os cenários e para sofrer" para chegar às meias-finais da Liga Europa e continuar em busca da primeira final europeia dos "encarnados" desde 1989/90.

"Fizemos o suficiente na primeira mão (3-1) para dar a nós próprios uma boa oportunidade de avançar. Mas ainda está tudo em disputa e eles acreditam que podem passar, por isso vamos ter de estar muito atentos. O Newcastle tem melhor equipa do que aquilo que a tabela da Premier League mostra (13.º lugar), pois tem jogadores muito fortes", concluiu o técnico português.