O internacional brasileiro Ramires agradeceu hoje ao Benfica por lhe "abrir as portas" do futebol europeu, prometendo recompensar o clube da Luz com "trabalho" e "títulos", numa conferência de imprensa de apresentação da qual a TVI foi excluída.
"O Benfica abriu-me as portas da Europa. Tinha o sonho de jogar num grande clube brasileiro e isso aconteceu no Cruzeiro, depois chegar à selecção (brasileira)... E também jogar num grande clube europeu. O Benfica deu-me essa oportunidade. Espero fazer história nestes cinco anos", afirmou o médio de 22 anos, no Estádio da Luz.
O jogador carioca participou recentemente na conquista da Taça das Confederações, com a camisola do "escrete canarinho", mas perdeu a Taça dos Libertadores da América, no Estádio Mineirão, do Cruzeiro de Belo Horizonte, diante dos argentinos Estudiantes de la Plata (1-2), integrando só agora os trabalhos de pré-temporada dos "encarnados".
"Já deu para notar que (o futebol europeu) é mais rápido. Vou tentar encurtar esse tempo de adaptação", continuou o jogador que iniciou a carreira no Joinville antes de rumar a Belo Horizonte, em 2007, referindo-se ao primeiro treino com a nova equipa, no relvado da "Nova Catedral", que considerou uma "estrutura impressionante" e lhe "chegou a dar arrepios".
Ramires foi contratado por cinco temporadas, num negócio de 7,5 milhões de euros, contando o acordo com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O director-desportivo 'encarnado', Rui Costa, depois de pedir desculpa pelo atraso de mais de uma hora, justificado com a participação do jogador no treino vespertino, confirmou que o Benfica vai contratar um avançado brevemente, admitindo ainda outros reforços.
"Vai chegar um avançado. Não falo em nomes. Pode vir de qualquer mercado. Além disso, o Benfica pode ou não apresentar mais algum jogador", afirmou o antigo internacional português, rejeitando confirmar o interesse no médio defensivo espanhol Javi García.
Ramires mostrou-se muito agradado com a forma como foi recebido na Luz e apontou como objectivo "ajudar os companheiros a conquistar títulos", que "é também o objectivo do clube".
Antes do início da apresentação do novo reforço benfiquista, a equipa de reportagem da TVI foi convidada a sair das instalações das 'águias' por três seguranças privados, alegadamente por a Direcção do clube não concordar com a linha editorial da estação televisiva de Queluz.