O Bahia conseguiu garantir no último fim de semana a permanência no Brasileirão, o campeonato de futebol nacional, mas nem por isso deixou de ser notícia: recebe no domingo o Fluminense, num jogo que poderá valer a descida aos cariocas.
Por isso, os rumores à volta do encontro são cada vez maiores. Tão grandes que não se percebem muito bem: há quem defenda que clubes como o Vasco da Gama estão dispostos a pagar ao Bahia para empurrar o 'Flu' para a 2ª Divisão e outros que insinuam a existência de verbas para 'facilitar'. Isto numa altura em que os baianos não atravessam o melhor momento da sua história em termos financeiros.
No entanto, entre presidente e jogadores, todos negam a existência de um 'Jogo da Mala' na última jornada (que terá também o Atlético Paranaense-Vasco da Gama e o São Paulo-Coritiba, ambos decisivos na fuga à despromoção).
"Não há mala. Nem branca, nem preta", garantem. Mas o mais curioso é que, com as atenções centradas no sorteio de hoje, são poucos os que seguem esta polémica; depois, a partir de amanhã, o jogo será diferente...