Até ao final desta temporada, o treinador holandês Guus Hiddink vai liderar o comando técnico do Chelsea, substituindo assim José Mourinho, despedido na passada quinta-feira. A informação foi avançada este sábado, em comunicado divulgado pelo clube inglês de futebol.
“O Chelsea confirma que Guus Hiddink foi contratado como treinador até ao final da época”, pode ler-se no comunicado.
O holandês de 69 anos não escondeu o seu entusiasmo relativamente ao desafio que o espera. “Estou muito entusiasmado por regressar a Stamford Bridge”, declarou. Hiddink já tinha treinado o Chelsea em 2009, após do brasileiro Luiz Felipe Scolari ter sido demitido, conseguindo que o clube inglês conquistasse a Taça de Inglaterra. “O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo mas não está, atualmente, onde deveria estar. No entanto, tenho a certeza que ainda podemos dar a volta nesta época.”
Hiddink já passou por vários clubes e seleções, nos quais se incluem o Real Madrid, PSV Eidhoven, Coreia do Sul, Rússia e Holanda (a sua última paragem antes de chegar ao Chelsea), entre outros. Em junho de 2015, teve que deixar a seleção holandesa, após não ter conseguido a sua qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol em 2016.
Notícia atualizada às 14h40