É uma iniciativa inédita, que junta 14 grandes empresas da área das comunicações e Internet, entre as quais a Vodafone, Orange, O2, Facebook, MySpace e Google, para combater o fenómeno do uso indevido de telemóveisnas salas de aula e do "cyber-bullying". O primeiro passo será a criação de um site para auxiliar os professores a lidar com o problema.
A iniciativa será apresentada na próxima quarta-feira, em Bruxelas, na mesma altura em que serão também revelados mais dados sobre o site de apoio aos professores, que estará disponível ainda este mês.
Fontes da área referem que esta iniciativa pan-europeia, em que diversos membros da indústria unem pela primeira vez esforços para combater o fenómeno, surge, em parte, devido às pressões do Parlamento Europeu.
Uma fonte próxima do projecto afirmou que a união de esforços também ocorreu por os operadores estarem a ser muito criticados por não fazerem nada para combater o "cyber-bullying". "Por exemplo, a não ser que algo mude, os sindicatos de professores pretendem banir o uso de telemóveis nas escolas", referiu.
Clique para ler o artigo publicado no site 'Miúdos seguros na net'