Afinal, o filme "You can't win Em All" não ofende o estado turco e não continuaá a ser proibido no país. O Governo levantou o veto 40 anos depois, por admitir que... houve um engano, não existindo, ao contrário do que se acreditou durante décadas, qualquer crítica a Ataturk, o fundador da moderna República da Turquia.
Na verdade, o filme - que foi objeto de calúnia por parte de um jornalista, e por isso proibido - não passa de um pastiche de aventuras e ação ao estilo hollywoodiano dos anos 70. A história gira em torno da união de dois soldados norte-americanos - interpretados pelos atores Charles Bronson e Tony Curtis, já falecidos - que se unem a um grupo de mercenários turcos durante a missão de escoltar as três filhas e o ouro de um governador da Anatolia.
Filme rodado na Turquia
O filme, uma superprodução que custou 33 milhões de dólares, foi rodado inteiramente na Turquia, e o general Ataturk ocupa apenas alguns minutos da película.
Segundo Salih Guney e Fikret Hakas, dois atores turcos que participam de "You can't win Em All", tudo se passou porque um jornalista, a quem não quiseram dar uma entrevista, encarregou-se de espalhar o boato de que Ataturk era apresentado como um vilão.
Esta não foi o único filme de Hollywwood censurado na Turquia. "O Expresso da Meia-Noite"- que conta a história de um jovem preso em Estambul por narcotráfico - esteve proibido até 1993.
De acordo com o jornal "El País", há anos que Hollywood tenta fazer um filme sobre Ataturk e a guerra da independência turca. Recentemente, atores como Antonio Banderas e Daniel Craig manisfestaram-se interessados no projeto.