Um novo Governo dirigido pelo ex-ministro da Agricultura Riad Hijab foi formado hoje na Síria, anunciou a televisão pública síria, mais de mês e meio depois das legislativas boicotadas pela oposição.
O Presidente Bashar al-Assad promulgou um decreto sobre a composição do novo Governo, no qual os ministros dos Negócios Estrangeiros Walid Mouallem e do Interior Mohammad Ibrahim al-Chaar conservam os cargos, precisou a televisão.
O ministro da Defesa Daoud Rajha, de 64 anos, em funções desde agosto, também mantém o cargo. Rajha faz parte das pessoas alvo das sanções de Washington, que denuncia a repressão "muito violenta" pelo regime sírio do movimento de contestação.
Bashar al-Assad tinha encarregado a 6 de junho Riad Hijab de formar um novo Governo depois das legislativas de maio, ganhas pelo partido Baas, no poder, consideradas como uma "farsa" pela oposição e pelos países ocidentais que denunciam a repressão da revolta pelas forças sírias.
Mais de 15 mil pessoas foram mortas desde que a revolta contra o regime sírio teve início em março do ano passado, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).