A PSP prossegue hoje as buscas para tentar capturar os seis indivíduos que na madrugada de sábado neutralizaram dois polícias, apoderando-se de uma shot-gun que tinham na sua posse, quando estes os abordaram numa acção de patrulha, no Entroncamento.
Fonte da PSP disse à agência Lusa que os indivíduos se encontram ainda a monte, prosseguindo as buscas no sentido de serem localizados e detidos.
A intervenção da patrulha da PSP ocorreu depois de denúncias que apontavam para a presença dos indivíduos, todos homens e aparentando idades entre os 18 e os 30 anos, numa viatura de cor cinzenta, num local onde habitualmente param carros com casais de namorados.
Os agentes dirigiram-se ao local, uma área da cidade do Entroncamento pouco movimentada e que se encontra loteada para futura construção, cerca das 02h00 de sábado, e, quando se preparavam para abordar os três indivíduos no interior da viatura, foram surpreendidos por outros três elementos, um deles empunhando uma arma tipo shot-gun, afirma um comunicado da PSP.
Esses três indivíduos estavam escondidos no meio de ervas e arbustos, adianta.
Os ocupantes da viatura cinzenta saíram então, tendo um deles na sua posse uma caçadeira de canos serrados.
Quando tentaram neutralizar os polícias e entrar na viatura descaracterizada usada pelos agentes, estes reagiram, tendo um deles sido agredido com uma coronhada nas costas.
Os indivíduos partiram ainda o pára-brisas da viatura policial descaracterizada e, no confronto com os agentes, conseguiram apoderar-se da shot-gun que um deles empunhava, fugindo no carro cinzento, acrescenta a PSP.
Durante o confronto não foi disparado qualquer tiro e os dois agentes receberam tratamento hospitalar a ferimentos ligeiros, tendo tido alta.
Segundo a PSP, a acção dos agentes terá impedido a consumação de crimes que os indivíduos se preparavam para praticar contra os ocupantes dos veículos que param, à noite, naquele local da cidade.