Rui Milhomens, de 21 anos, natural de Ovar é o terceiro português a chegar a uma final do European Poker Tour (EPT), depois de João Barbosa, vencedor em Varsóvia em 2008, e de Ricardo Sousa, segundo lugar no mesmo torneio, mas no ano anterior.
Antigo estudante de Psicopedagogia Clínica, curso que deixou para se dedicar ao poker, Rui Milhomens é patrocinado pela Unibet, uma sala de jogo online, mas tem já algumas vitórias ao vivo, caso de um torneio Solverde.
Agora, poderá ganhar um mínimo de 54 mil euros (50 mil libras) e um máximo de 919 mil euros (850 mil libras) neste torneio de Londres, o terceiro da presente temporada da EPT, o circuito promovido pela PokerStars.com, a maior sala de jogo online do mundo, e que em torneios ao vivo só é ultrapassada pelo Campeonato do Mundo, o WSOP (World Series of Poker), de Las Vegas.
Antes de chegar à final, Rui Milhomens deixou para trás 722 jogadores. O português vai defrontar o vencedor do WSOP de 2008, o dinamarquês Peter Eastgate, os americanos Aaron Gustavson Vivek Rajkumar, o dinamarquês Martin Gudvangen, o alemão Nikolai Senninger, o britânico Dominic Cullen, o marroquino Karim Bennani e Raymond Wu, de Taiwan.